Consultora de Marketing Empresarial e Gastronômico. Gestora Gastronômica. Palestrante. Orientadora empresarial. Coach & Mentoring Business, Escritora, Empresária e Executiva, Colunista Jornalística e Blogueira.

Gestora de "SS - Solução em Eventos" - Catering. Buffet. Cerimonial. Gastronomia. Assessoria. Consultoria. Soluções em Eventos.

Deal maker da Empresa "Festa Boa Pra Cachorro" - 1a estrutura formal de Produção e Pet-cerimonial do Brasil, destinado ao desenvolvimento e realização de projetos e eventos (sociais e corporativos) direcionados ao Setor Animal e Segmento Pet, e 1a Deli Pet Gourmet.

Uma das 10 Super Chefs, edição 2011, do programa "Mais Você" na Rede Globo.

“É muito melhor ousar coisas difíceis, conquistar triunfos grandiosos, embora ameaçados de fracasso, do que se alinhar com espíritos medíocres que nem desfrutam, nem sofrem muito, porque vivem numa penumbra cinzenta, onde não conhecem vitória nem derrota”. (Theodore Roosevelt)

As Gratas, Encantadoras e Deliciosas Satisfações...


Sucesso de público, criatividade e qualidade no BGourmet - edição carioca!


Evento realizado no Casa Shopping .
Trata-se de um sofisticado evento de propriedade intelectual do Grupo Abril, com patrocínio da Brastemp e que, nesta edição, comemorou também os 30 anos da Revista Casa Cláudia. Há edições também em SP e Curitiba.

A simbiose entre gastronomia, arquitetura e decoração foi espetacular atraindo um grandioso público em seus mais de 15 dias de acontecimento.
Alguns Chefs – como foi o meu caso - cozinharam ao "vivo e em cores", no meio do interessadíssimo e elitizado público, em uma maravilhosa cozinha construída exclusivamente para a ocasião com todos os produtos e tecnologia da Brastemp, lógico.

O tom foi um misto de descontração e requinte, pois o evento assim pedia, onde discorri sobre o lado cultural e originário de cada elemento que comporia aquela alquimia gastronômica, conforme cada etapa do preparo até a sua degustação final.
Criei especialmente para o evento a pizza "B! Gourmet Carioca", o que acabou roubando a cena e levanto a Brastemp/Abril a substituirem o título de minha palestra (Pizza: uma irresistível Paixão) pelo nome da própria pizza. Trata-se de uma pizza circular e quente, com sobreposição de outra massa-pizza côncava e fria, o que propicia o frescor da rúcula orgânica e dos tomates-cereja durante todo o processo de degustação.
Como fator-surpresa e lançando mão do respeito e agradecimento também criei - sem comunicação prévia - a "Vulcão Casa Cláudia" (conforme o próprio nome já diz, trata-se de uma pizza em escalas, multinível, parecendo um vulcão, de massa extremamente fina e crocante, recoberta por ganash de chocolate belga meio-amargo, morangos frescos, hortelã orgânica e lascas de amêndoas tostadas. Um impacto visual muito hipnótico) onde, obviamente, foi uma declarada homenagem ao aniversário da "anfitriã".
Foi uma carinhosa forma encontrada para expressar toda a minha gratidão por participar de tão seleto evento rodeada também de outros grandes nomes da gastronomia.
Isso tudo aconteceu entremeado de curiosas perguntas e feedback do público.
Foi uma verdadeira delícia não só a minha oficina mas como, também, saber que a mesma foi “sold-out” com direito a lista de desistência e espera de mais de 150 pessoas para prestigiar a ocasião.

Agradeço também ao total apoio que eu recebi da Rede Hortifruti.
Certamente uma parceria de sucesso!
Aprecie-as no http://paixaoporpizza.blogspot.com/








Surpreendendo e superando expectativas na FNAC – RJ!


No case FNAC, foi desenvolvido um módulo onde apresentamos os bastidores das confecções gastronômicas através de slideshow em torno de 06 minutos (a FNAC não têm infra-estrutura de cozinha).
Em seguida acontece o interrelacionamento com o público com as informações gastronômicas pertinentes à pizza que seria degustada. Neste caso foi a "Camarões Very Special" (AG* com molho Bechamel e manjericões frescos, molho este que não é comum sua utilização em pizzas. Trata-se de uma inovação Paixão Por Pizza Gastronomia) de meu exclusivo cardápio "Cullinan", e sua harmonização com um refrescante Sauvignon Blanc graciosamente oferecido também pelo meu apoiador Rede Hortifruti.



Condecorada como uma das 04 melhores Pizzas do Rio de Janeiro pela 2ª Copa Fispal de Pizzarias – etapa carioca – edição 2008 - da FISPAL, maior Feira de Food Service da América Latina, de propriedade da Brazil Trade Shows Partners (BTSP).


Recebemos o convite de participação no evento e fomos referendados à Fispal para a "Etapa Rio de Janeiro da II Copa Brasileira de Pizzarias", onde participaram as 20 melhores e maiores pizzarias do ranking RJ!
Uma fantástica, honrosa e emocionante experiência.
Muito obrigada!